Capitã Marvel: crítica sem spoiler.
Capitã Marvel! Mais um filme lançado pela Marvel Studios, sendo o primeiro filme de super heróis do ano. Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck. Apesar de ser um filme dirigido por duas pessoas, o filme não possui uma discordância de direção, que é quando um diretor tenta atropelar o outro na história, como é comum em filmes que existem dois diretores. Capitã Marvel foi lançado nos EUA no dia 8 de Março, dia internacional da mulher! E o filme tenta focar nisso, no empoderamento feminino. Uma observação muito interessante sobre o filme, é que em nenhum momento os câmeras tentam focar nas curvas de Carol Danvers mas sempre em seu potencial e força. Acho que a Marvel Studios fez esse filme pra querer mostrar que ela (Capitã Marvel) é a personagem mais forte do UCM (Universo cinematográfico Marvel).
Roteiro:
O roteiro do filme é mediano, de se esperar de filmes de origem de personagens, principalmente de heróis, mas eu diria que o roteiro é bem emocionante, em certos momentos deixa você fã de heróis com o coração um pouco acelerado. Em alguns momentos você é surpreendido com a história, por que você vai assistir o filme pensando que a Marvel fez o filme fielmente inspirado nos quadrinhos e quando você assiste você percebe que não é bem assim, isso acabou se tornado um ponto fraco no filme. A química entre os personagens é incrível e muito divertida. Os roteiristas focaram bastante nas amizades de Carol, eles tentam mostrar uma amizade mais divertida e mais alegre com a Carol e o Fury, já uma amizade mais dramática com Maria Rambeau, já que no filme ela ainda está tentando entender como Carol está viva e por que tem alienígenas infiltrados na terra.
Efeitos especiais:
Os efeitos especiais estão bons, apesar de que em alguns momentos é perceptível o CGI, um desses momentos é quando ela está voando, Mas tirando isso o resto é muito bom, como as naves voando, uma perseguindo a outra, as rajadas de poder saindo das mãos dela, a forma binária dela, isso tudo é muito lindo e bom de se ver! Vale a pena.
O erro grave:
Opinião de fã:
Um filme bom, interessante, mas com falhas e algumas falhas sem volta. Não precisava apelar para um lado ideológico. Muito importante para o UCM, pois ele era uma peça que faltava entre Vingadores: Guerra infinita e Vingadores: Ultimato, já que o filme responde muitas perguntas que a cena pós-crédito de Guerra infinita nos deixou. A nota que eu daria para esse filme é 8,5! Vale a pena você pagar pra assistir.
Siga-nos no Instagram: @heroisordinarios



Comentários
Postar um comentário